FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Com defasagem salarial, veículos sucateados e fardamento precário, Guarda Municipal de Feira está “desmoralizada”
30 de novembro de 2022

Com a defasagem salarial, “veículos sucateados e fardamento precário”, a Guarda Municipal de Feira de Santana está “desmoralizada”. A avaliação é do presidente do Sindicatos dos Guardas Civis do Estado da Bahia (SINDGUARDAS-BA), Pedro de Oliveira dos Santos, que chama atenção do Poder Público para as atuais condições de trabalho dos profissionais da categoria. Ao discursar na Tribuna Livre da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão desta quarta-feira (30), ele afirmou que a Guarda pode “entrar com uma ação contra o Município por todo o constrangimento de estar na rua, fardada, empurrando viatura”.
 
A situação, no entanto, pode mudar em breve. Segundo o vereador governista Marcos Lima (UB), o prefeito Colbert Martins já investiu a verba economizada pela Casa da Cidadania em 2021 e comprou novas viaturas para a Guarda Municipal. “O recurso destinado pela Câmara foi utilizado para comprar essas viaturas, que chegarão, provavelmente, nos próximos meses. Esta informação veio diretamente do prefeito”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.