Com ruas escuras e esburacadas, pandemia da Covid-19 é utilizada pela Prefeitura como “desculpa para o desleixo com a cidade”
9 de julho de 2021

Os desafios para lidar com a pandemia da Covid-19 são utilizados pelo Executivo municipal como “desculpa para o desleixo com a cidade”. Com ruas escuras e esburacadas, o vereador Professor Ivamberg (PT) acredita que os problemas estruturais de Feira de Santana não recebem a devida atenção da Prefeitura, especialmente no período de calamidade pública causado pelo coronavírus.

O capotamento de um veículo no bairro Papagaio, cujo motorista tentava desviar de um buraco, é um exemplo da gravidade da situação citada pelo parlamentar. Ele destaca que, além dos prejuízos materiais, os munícipes também arriscam as suas vidas ao se deslocarem em ruas degradadas. Outro problema observado pelo Professor Ivamberg é a qualidade dos materiais utilizados na requalificação do centro da cidade. Após as fortes chuvas, o parlamentar constatou que o calçamento “se dissolve como Sonrisal”.

A alternativa para construir uma gestão mais coesa e solucionar os problemas estruturais de Feira de Santana, na sua análise, é estabelecer diálogo entre o Executivo, o Legislativo feirense e os cidadãos. Ivamberg acredita que, desta forma, as necessidades do município e da sua população poderão ser atendidas. “Feira precisa de uma gestão de qualidade que, infelizmente, não está acontecendo”.