Com sol mais firme, recuperação de estradas na zona rural requer contratação de mais operários para Superintendência de Obras
27 de setembro de 2022
Aumentar a equipe da Superintendência de Obras e Manutenção (SOMA) e, também, melhorar o Orçamento desta autarquia, devem ser prioridades do prefeito Colbert Martins Filho, neste momento, quando se aproxima o verão. A recomendação é do vereador Correia Zezito (Patriota) no sentido de que os serviços de recuperação das estradas vicinais possam ser incrementados na zona rural do município. Em pronunciamento nesta terça (27) na Câmara, ele disse que a SOMA vem realizando “um trabalho muito bonito” nos distritos, mas precisa de um maior contingente de operários e de mais recursos financeiros, para alcançar uma área maior.
Embora ainda seja primavera, ele observa, o sol já está mais presente, em Feira de Santana, permitindo que trabalhos de recuperação de vias de tráfego sejam realizados. No momento, uma máquina da Prefeitura se encontra na Fazenda Salgada, em Matinha, e deve continuar atuando naquela região, segundo ele opina, na medida em que corredores e laterais de várias localidades entre este distrito e a vizinha Maria Quitéria estão precisando de melhorias, não apenas as estradas consideradas principais. Ele citou Fazenda Cajueiro, na Baixa do Cajueiro, corredor de Nem Teiú, corredor de Chico do Morro, Estrada da Florestal e Água Grande. “Há muito ainda a ser feito por lá e as comunidades precisam que o equipamento permaneça até a conclusão dos trabalhos”, reforça.