Comenda Maria Quitéria para o governador Rui Costa será votada na Câmara
3 de agosto de 2022

Já está em tramitação na Câmara Municipal de Feira de Santana e será votado nos próximos dias o projeto que dispõe sobre a concessão da Comenda Maria Quitéria ao governador da Bahia, Rui Costa dos Santos. A autoria da homenagem é do vereador Paulão do Caldeirão (PSC), que justifica a iniciativa pelo empenho do político em promover o desenvolvimento da cidade.

Rui Costa começou na vida pública como sindicalista. Em 2000 foi eleito vereador (inicialmente ficou na suplência) e em 2004 foi o mais votado do partido, com 8.901. Dois anos depois recebeu 32.020 votos para deputado federal e ficou como suplente. Foi chefe da Casa Civil e secretário de Relações Institucionais (SERIN) nos governos de Jaques Wagner. Em 2014 foi eleito governador da Bahia e quatro anos depois reeleito com 76% dos votos.