Comerciantes pedem a abertura do comércio no feriado de 12 de outubro
9 de outubro de 2024

Pagamento de hora extra ou compensação da folga em outro dia da semana. As duas alternativas foram apresentadas hoje (9), na Câmara, pelo vereador Luiz da Feira (PP), para tentar viabilizar a abertura do comércio no feriado dedicado à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida (quando também é comemorado o Dia Crianças), próximo sábado, 12 de outubro. Segundo ele, diversos comerciantes buscam para um esforço contra o fechamento anunciado pela Prefeitura: “É uma data que gera grande movimentação de pessoas em busca de presentes para suas crianças ou até mesmo para fazer doações”.

Luiz da Feira destaca que a intenção não é “explorar” os funcionários que atuam no comércio, mas impulsionar as vendas na data festiva. Segundo ele, o impacto do aninciado fechamento pode ser negativo, visto que os brinquedos e demais mercadorias já estão prontas para serem comercializadas no Dia das Crianças, feriado de grande importância para o setor varejista. “Tem empresários que levaram o ano investindo em brinquedos e se preparando para este momento”, disse o parlamentar.

Foto: Ney Silva