Comissão da Câmara visita Escola Wilson Mascarenhas, constata problemas e agenda reunião com Anaci Paim
14 de abril de 2023

Resultado das denúncias apresentadas na Tribuna Livre da Câmara, na sessão de ontem,  por Wesley Tadeu da Silva, representante dos pais de alunos da Escola Municipal Professor Wilson Mascarenhas, a Comissão de Educação do Poder Legislativo visitou na manhã de hoje a unidade de ensino, localizada no bairro Campo Limpo. Professor Ivamberg (PT) e Petrônio Lima (Republicanos), fizeram uma reunião com a comunidade escolar para tomar conhecimento dos problemas, confirmando a  falta de professores e  ausência de aulas para uma parte dos estudantes matriculados, alem da precariedade na estrutura do equipamento.

A Comissão agendou para segunda-feira, às 17h30min, uma reunião com a secretária de Educação do Município, professora Anaci Paim. Professores e pais de alunos estarão representados no encontro. A Câmara vai tentar intermediar um entendimento, uma vez que não houve acordo quanto à transferência das atividades da escola para um prédio alternativo, durante uma necessária reforma e ampliação do prédio. “As coisas foram conduzidas sem o devido diálogo com a comunidade”, avalia Ivamberg. O presidente da Comissão é o vereador Professor Jhonatas Monteiro (PSOL), que não pôde estar presente na visita à escola, mas deverá participar da reunião no início da semana.