Comissão de Direitos Humanos da ALBA é acionada para discutir aumento da violência em Feira
9 de fevereiro de 2023

Devido a violência registrada em Feira de Santana nos últimos dias, a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) foi acionada para realizar uma audiência pública no município. O autor da proposta, vereador Jurandy Carvalho (PL), informou hoje na tribuna da Câmara que já encaminhou a solicitação ao novo presidente do colegiado, o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB). Ao parabenizar o feirense por assumir o cargo, Jurandy enfatizou que ele “terá muito trabalho”, se depender dos índices verificados na Bahia e em Feira.

Conforme o parlamentar, o estado figura na lista “dos mais violentos do Brasil”. Já Feira, amarga um “aumento da violência de forma desenfreada” nesse início de ano. Só agora em janeiro, segundo ele, os dados divulgados
 pela Polícia Civil indicam a ocorrência de 33 homicídios no município. Fechamento de escolas e unidades de saúde por causa de tiroteios são outras situações ocorridas. “Há um grande índice de assassinatos e a atuação do tráfico de drogas. E isso tem tirado, inclusive, a paz dos moradores da zona rural, que são obrigados a usar cadeados e grades nas casas. Como presidente da Comissão, Pablo precisa fazer esse debate”, afirmou.