Comissão de Educação da Câmara vai dialogar sobre municipalização de Colégios com Governo Estadual
8 de fevereiro de 2022

Contrária à municipalização dos Colégios Estaduais Agostinho Fróes da Mota e Edelvira de Oliveira, ambos localizados no bairro Queimadinha, em Feira de Santana, a Comissão de Educação da Câmara Municipal irá dialogar com o Governo do Estado sobre a adoção da medida. A informação foi divulgada pelo presidente desta Comissão, vereador Professor Ivamberg (PT), na sessão desta terça-feira (08), quando o parlamentar condenou o processo de municipalização destes Colégios.

Ex-diretor do Núcleo Territorial de Educação (NTE), o Professor Ivamberg explica que as referidas unidades escolares oferecem serviços específicos que seriam prejudicados com a municipalização. Além de ofertarem ensino médio,  os Colégios Estaduais Edelvira de Oliveira e Agostinho Fróes da Mota disponibilizam a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), além da Comissão Própria de Avaliação (CPA), presente apenas neste último.

Favorável ao diálogo com o Governo Estadual, o presidente do Legislativo feirense, vereador Fernando Torres (PSD), ratifica o seu apoio à gestão de Rui Costa (PT), no entanto, destaca que “a Câmara não vai aceitar o fechamento das escolas e vai dialogar com o Governo para convencê-lo a não municipalizá-las”. “Nós somos aliados, mas não somos alienados”.