Comissão de Educação e Cultura da Câmara fará relatório sobre adequação das escolas para retorno às aulas
23 de junho de 2021

A Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Feira de Santana vai elaborar um relatório sobre as condições das escolas do município, adaptadas à nova realidade da pandemia, para “um possível retorno às aulas”. Com este objetivo, o grupo tem visitado unidades de ensino, de acordo com o vereador Professor Ivamberg (PT), que é presidente da Comissão. Em pronunciamento no plenário da Casa, na manhã desta quarta (23), Ivamberg informou que tem visitado escolas do município e do estado.

De acordo com o parlamentar, há unidades que carecem de adequações. “As escolas precisam passar por alguma reforma. Umas já têm pia e dispenser de álcool preparados, mas outras ainda precisam dessa preparação”. Os relatórios serão encaminhados para o Núcleo Territorial de Educação, no caso das escolas da rede estadual, e à Secretaria do município será enviado o parecer das unidades de responsabilidade da prefeitura.