FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Comissão de Educação recebe APLB para discutir ação dos precatórios do Fundef
10 de julho de 2023

 A Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal recebeu dirigentes da APLB-Sindicato para discutir apoio em ações visando o pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef) aos professores da rede municipal de Feira de Santana. Em uma reunião emergencial, realizada na última quinta-feira (6) entre a entidade sindical e o colegiado, a conversa tratou da possibilidade da comissão atuar institucionalmente na solução do impasse e fiscalizar indícios de irregularidades na área educacional.  

O presidente da Comissão, vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), reafirmou o apoio à reivindicação dos trabalhadores da educação e se comprometeu a debater os assuntos no âmbito do colegiado. “Asseguramos o apoio à realização desse pagamento aos professores, conforme a Lei n° 14.325/2022 que estabeleceu a subvinculação de 60% desse recurso. E nos comprometemos a pautar o diálogo através da comissão para esclarecimento do problema em Feira, uma vez que diversos municípios circunvizinhos já pagaram”, disse.

De acordo com o parlamentar, “ao contrário do que é propagado na mídia pelo governo municipal, a questão não foi definida pela recente decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA)”, que manteve sentença negando o repasse de valores dos precatórios aos professores por parte da Prefeitura. “Uma vez que cabe recursos a outras instâncias, o impasse não está resolvido”, advertiu  Jhonatas, sinalizando que “esse diálogo” serviu para traçar iniciativas conjuntas relacionadas ao assunto. O montante disputado corresponde a 60% do total de R$ 170 milhões e, conforme decisão do TJ-BA, deve ser aplicado na área de educação.

Foto: Mandato Vereador Jhonatas


Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.