FECHAR
Comissão de Saúde da Câmara defende vacinação de pessoas acamadas contra a Covid-19
16 de junho de 2021

Na próxima semana a Comissão de Saúde da Câmara Municipal vai à Secretaria de Saúde tratar da situação das pessoas que se encontram acamadas, sem acesso à vacina da Covid-19. O anúncio foi feito pelo o vereador Professor Ivamberg (PT). Ele também defende uma solução imediata para a questão dos bancários, que ainda não foram contemplados pelo Plano Municipal de Vacinação.   

Ivamberg disse que na tentativa de intervir em favor da categoria junto à Secretaria Municipal de Saúde esteve com o secretário Marcelo Brito, que demonstrou claramente não ter gostado da iniciativa, chegando a dizer que os vereadores estavam politizando a questão da vacinação.

“É o nosso papel fiscalizar e nesta condição podemos ir a qualquer secretaria saber como está funcionando e neste momento temos que estar na Secretaria de Saúde, sim”, reagiu Ivamberg, citando que o secretário não gostou também quando foi comentada a falta de estrutura da Escola Valdemira Alves de Brito, no Sítio Matias, para a aplicação da vacina.

O vereador informou ainda que vai apresentar um requerimento solicitando informações sobre o funcionamento da vacinação. Já sobre a falta de seringa, o vereador disse que é decorrente da falta de logística. “O governo trabalha no gerundismo:  está fazendo, está pagando, está acontecendo”, citou.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.