FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Comissão de Educação da Câmara começa pela Georgina Erismann  série de visitas a escolas
25 de fevereiro de 2025

A Comissão de Educação e Cultura da Câmara de Feira de Santana iniciou nesta terça (25) a série de visitas a escolas de ensino das redes estadual e municipal, para verificar, in loco, as condições estruturais e também das equipes técnicas dessas unidades. A primeira a ser observada foi a Escola Estadual Georgina Erismann. Funcionando em  tempo integral, essa instituição foi elogiada pelo presidente da Comissão, vereador Professor Ivamberg, e pelo seu colega integrante do colegiado, Jurandy Carvalho, que ali compareceram.

A ideia, segundo Ivamberg, é “avaliar a educação como um todo, especialmente o preparo das escolas para a inclusão de alunos com necessidades especiais. “Há muitas (necessidades especiais) diferentes e os diagnósticos chegam, a cada ano, em maior número”. Quanto à primeira unidade visitada, ele disse que, pelas observações feitas, “trabalha da melhor forma possível, em sua capacidade máxima e a alimentação dos alunos é desenvolvida a contento”.

Para Jurandy, o resultado da primeira escola visitada é “excelente”. Ele disse que crianças com necessidades especiais foram abordadas e, o que se viu, foi “um tratamento diferenciado, de qualidade”. Na Georgina Erismann, são 79 alunos com essa condição. O vereador acredita que, com a crescente demanda, Município e Estado vão precisar contratar mais profissionais para cuidar desses estudantes.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.