Alunos, ex-alunos, pais, responsáveis e outros membros da comunidade, estão se manifestando contra a unificação do Colégio Estadual Carmen Andrade Lima (CECAL) ao Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand (CIEAC), ambos no bairro Sobradinho. farão um ato público em protesto à medida, amanhã (28), a partir das 10h, em frente ao CECAL. O movimento foi divulgado pelo vereador Ron do Povo (PP), em discurso na Câmara Municipal durante a sessão desta quarta-feira.
Segundo Ron do Povo, existem pessoas insatisfeitas com a integração das unidades de ensino devido ao sentimento de pertencimento e memória coletiva das escolas: “O Carmen tem a sua identidade, é onde eu estudei, me formei e tenho sentimentos por aquele lugar”. Para ele, antes da tomada de decisão, a Secretaria de Educação do Estado da Bahia deveria ter consultado a comunidade escolar para discutir as possíveis mudanças. Entre as pautas defendidas pelo vereador, ele destaca a manutenção da nomenclatura dos colégios, mesmo após uma eventual unificação das instalações físicas: “podem unir as escolas mantendo os seus nomes”.
Conforme o Professor Ivamberg (PT), vereador da base aliada do governador Jerônimo Rodrigues (PT), a unificação de escolas estaduais fisicamente próximas é uma intervenção que está acontecendo em diversos municípios e unidades de ensino do Estado. Neste processo, ele concorda que o diálogo deve ser estabelecido “como forma de resolver qualquer tipo de impasse”.
Foto: Gov Bahia
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.