FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Construção de passarela e calçadão pode revitalizar a região do Feiraguay, sugere vereador
20 de agosto de 2021

A construção de calçadão e passarela para pedestres na região do Feiraguay é uma medida que pode revitalizar o entreposto e a praça Presidente Médici, onde está situado. A sugestão é do vereador Luiz da Feira (PROS), que é contrário à possível realocação dos comerciantes do Feiraguay para outro local em Feira de Santana. Na sessão de quinta-feira (19), o parlamentar pediu para o prefeito Colbert Martins “rever a situação e acabar com o mal entendido”.

O assunto se tornou pauta de vereadores na Câmara Municipal de Feira de Santana após o Ministério Público da Bahia ter questionado sobre a área utilizada pelos comerciantes do Feiraguay e sugerido a realização de um estudo técnico de viabilidade para a possível realocação dos vendedores ambulantes. Para Luiz da Feira, a medida deve ser reconsiderada, visto que, na campanha eleitoral de 2020, o prefeito Colbert Martins havia tranquilizado os comerciantes do entreposto sobre a possível mudança de local. “Ele garantiu que ninguém iria mexer com o Feiraguay”.

Os planos de realocação deste entreposto comercial começaram a partir da construção do Centro Comercial Popular em Feira de Santana, observa o vereador Edvaldo Lima (MDB). Na sua opinião, a Parceria Público-Privada realizada entre a Prefeitura e a empresa que administra o Shopping Popular é “irresponsável”. Para ele, o Feiraguay deve permanecer no mesmo local: “cada um no seu cada qual”.
 
A realização de uma audiência pública para discutir sobre o assunto foi sugerida pelo presidente do Legislativo feirense, o vereador Fernando Torres (PSD). Também contrário à realocação, ele afirma que não vê “motivos para, depois de 15 anos, o MP querer realocar os comerciantes da praça Presidente Médici”. Segundo o parlamentar, os estudos deveriam ser voltados para conceder a anistia dos impostos atualmente cobrados aos ambulantes e garantir a renda de todos.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.