Contrato emergencial com alternativo pode garantir o transporte público em Feira de Santana
2 de setembro de 2021

Considerando as recentes “ameaças” das empresas concessionárias do sistema de transporte público coletivo de Feira de Santana de retirar os seus veículos do município ou de aumentar o valor da tarifa, a alternativa para garantir o transporte para a população feirense é um contrato emergencial entre a Prefeitura e o sistema alternativo e complementar. A sugestão é do vereador Silvio Dias (PT), que alerta para a “iminência de ficarmos sem ônibus na cidade”. Na sessão desta quinta-feira (02), o parlamentar solicitou que o Executivo feirense firme o contrato emergencial antes das concessionárias deixarem de operar no município.

Com experiência e conhecimento das linhas, os motoristas de vans têm “condições plenas” para assumir o transporte público de Feira de Santana, até mesmo, de forma imediata, avalia Silvio Dias. Ele lembra que a medida é legal e foi adotada em 2015, quando as empresas que atuavam no município pararam de circular. E defende: “se queremos um transporte público de qualidade, a solução está aí: as pessoas que já trabalham no transporte, conhecem as linhas, conhecem os usuários e podem, com competência, assumir o transporte público de Feira de Santana”.