Convênio de R$ 500 mil entre Prefeitura e entidade de assistência aos animais deve ser fiscalizado pela Câmara e sociedade civil
22 de outubro de 2021

Um convênio de R$ 500 mil, feito pela Prefeitura de Feira de Santana com uma entidade responsável pela assistência a animais (principalmente a cirurgia de castração de cães e gatos) no Município, deve ser bem fiscalizado em sua execução, adverte o vereador Emerson Minho (DC). Em pronunciamento na Câmara, esta semana, ele elogiou a iniciativa do Governo Municipal, mas alertou para a necessidade de um “acompanhamento bem de perto” por parte do Poder Legislativo e da sociedade civil, para que os recursos sejam “muito bem aplicados”.

“É um investimento importante. A população de baixa renda necessita muito de um apoio no cuidado dos seus animais de estimação e o convênio deverá ajudar”, diz o vereador, em relação à parceria firmada pela Prefeitura com a Associação Protetora dos Animais (APA). Presidente da Comissão de Saúde da Casa da Cidadania, ele espera que a relação entre os entes públicos aconteça de forma transparente e que o trabalho seja desenvolvido com eficiência.

O vereador Pedro Américo (DEM), vice-líder governista na Câmara, reforça as expectativas de Emerson em torno do convênio e diz que o Governo acerta ao destinar recursos para o atendimento aos animais criados por famílias carentes do município. Quanto a advertência feita pelo colega, ele concorda: “É papel da Câmara e de toda a sociedade fiscalizar a execução deste convênio”.