Cooperativa de vans do transporte coletivo atua sem respaldo judicial, pois “não existe mais liminar”; Câmara deve criar CPI para apuração do caso
13 de dezembro de 2022
De acordo com o vereador Jurandy Carvalho (PL), as vans da Cooperativa de Transportes Alternativos de Passageiros da Bahia (Cootafalg) que circulam, de forma irregular, no município, não tem mais respaldo judicial, pois a liminar concedida em 2019 não existe mais. O parlamentar sugeriu a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o assunto.
“É estranha a atitude dessa cooperativa, porque não existe mais liminar. A gente tem que abrir uma comissão de inquérito para ouvir tanto o Poder Judiciário quanto a Secretaria de Transporte e Trânsito com relação a essa empresa. As vans dessa cooperativa fazem fila na avenida Senhor dos Passos, na porta daqui da Câmara, e em outros locais, e dizem que há veículos com mais de R$12 mil de multa, circulando sem ninguém tomar uma providência. Aliás, Feira de Santana está parecendo uma cidade sem lei, onde ninguém cumpre nada”, disse.