Coronel da PM receberá a Cidadania Feirense
19 de agosto de 2024

O titular do Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL), coronel Antônio do Nascimento Lopes, receberá da Câmara Municipal a Cidadadania Feirense. A outorga está prevista no Projeto de Decreto Legislativo nº 25/2024, já aprovado pela Câmara Municipal de Feira de Santana. A data da sessão solene para a entrega da honraria ainda será agendada pela Casa Legislativa.

Nascido em 1969, em Salvador, Antônio do Nascimento Lopes, possui raízes familiares em um antigo quilombo no distrito de Acupe, em Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano. De família humilde, ele destaca o
“comprometimento e dedicação” dos seus pais em garantir um futuro melhor, “entendendo a importância da educação”. O homenageado cursou o ensino médio no Colégio Góes Calmon e no Colégio da Polícia Militar e, ainda aos 15 anos, começou a trabalhar em uma clínica.

Seguindo o exemplo do pai, em 1989, ingressou na Academia de Polícia Militar, onde em 13 de dezembro de 1991, foi declarado Aspirante a Oficial. Hoje, o Coronel orgulha-se de suas conquistas e reconhece o importante papel da família neste processo, informa a justificativa do Projeto: “Suas paixões são a família, o Esporte Clube Bahia e a Polícia Militar, a qual ele honra e defende com todas as suas forças, como um homem negro, orgulhoso de suas realizações e comprometido em oferecer o melhor por esta corporação”.