Na cidade de Juazeiro do Norte, em apenas dois dias, foram registrados mais de 750 casos de pessoas contaminadas pela covid-19. A informação é do vereador Lulinha (DEM), dita em pronunciamento na Câmara Municipal nesta quinta (10). O vereador destacou a informação para comparar os dados com os de Feira de Santana, pois muitas críticas têm sido feitas nesta semana devido aos mais de 650 casos registrados na terça (8) e na quarta (9).
“Estão falando dos casos e das mortes que estão ocorrendo aqui em Feira, mas lá em Juazeiro do Norte, que têm 250 mil habitantes (e Feira tem mais de 619 mil, segundo dados do IBGE de 2020), foram registrados mais de 750 casos de pessoas infectadas pelo coronavírus e nove mortes, tudo isso em apenas dois dias. Então Feira ainda está na frente na prevenção contra a doença. Parabéns, prefeito Colbert, pelo seu trabalho”, disse.
Conforme dados epidemiológicos da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, no dia 8 de junho foram confirmados 452 casos em Feira e, no dia seguinte, foram confirmados 224 pessoas contaminadas, totalizando 676 casos em apenas dois dias. Ao todo já são mais de 42 mil casos confirmados na cidade, mais de 35 mil recuperados e exatas 5.967 pessoas em isolamento domiciliar. O Boletim Epidemiológico do dia 9 de junho aponta, ainda, que já foram registrados 762 óbitos em Feira, e mais de 2.100 pessoas estão aguardando resultado.