FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
CPI do Shopping Popular deve seguir passos da anterior, na Saúde, para produzir resultados
10 de agosto de 2023

Prevista para iniciar os trabalhos na próxima semana, a CPI do Shopping Popular deverá seguir os passos de uma outra realizada nesta legislatura, a da Saúde, que resultou no afastamento de secretários e em processo judicial. Esta é a expectativa do vereador Professor Ivamberg (PT), que falou na sessão de hoje (10) sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito criada por iniciativa de 11 vereadores. O objetivo da nova investigação é apurar denúncias de irregularidades no contrato entre a Prefeitura e o consórcio responsável pela construção e gestão do equipamento, que abriga centenas de camelôs anteriormente instalados no centro da cidade.

O colegiado, composto pelos vereadores Jhonatas Monteiro (PSOL), Silvio Dias (PT) e Luiz da Feira (Avante), fará na próxima semana, dia 16, uma reunião pública, no plenário da Câmara, para apresentar o plano de trabalho e sua linha inicial de investigação. Ivamberg, que fez parte da CPI da Saúde – a Comissão funcionou na Casa da Cidadania até 2 de junho de 2022, quando encerrou as atividades apresentando o relatório final – acredita que o “caso Shopping Popular” possa  desencadear ações investigativas semelhantes as que ocorreram na anterior, como a operação “No Service”, da Polícia Federal, que resultou em afastamento de dois secretários municipais em agosto do mesmo ano.

Ele lembra que, por determinação judicial, perderam os cargos à época, os titulares da Secretaria e Governo, Denilton Pereira de Brito, e o da pasta da Saúde, Marcelo Brito: “Isso aconteceu, porque a CPI da Saúde desenvolveu um trabalho coeso e sério. Provamos que estas comissões podem, sim, produzir bons resultados”.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.