Com maioria dos votos favoráveis e apenas uma abstenção, a Casa da Cidadania aprova, em primeira discussão, o título de Utilidade Pública para a Delegação Brasileira do Instituto Irmãs de São José. Ele está previsto no Projeto de Lei 036/2021, que foi apreciado na sessão desta terça-feira (13). O autor, vereador Silvio Dias (PT), destaca que a declaração de Utilidade Pública é importante para o reconhecimento da instituição como sem fins lucrativos. A partir disso, ela estará apta a receber recursos públicos para investir na sua estrutura e ampliar o atendimento às crianças e jovens de Feira de Santana.
A Delegação Brasileira do Instituto Irmãs de São José realiza atividades e projetos próprios de caráter religioso, estimulando e desenvolvendo a educação moral, cívica e religiosa, bem como a prestação de serviços de assistência social, de forma prioritária a crianças, adolescentes, jovens e idosos em situação de risco e vulnerabilidade social. Para Silvio Dias, ela tem o papel de acolher e proporcionar “expectativa de vida” às crianças e jovens de comunidades feirenses. “O que temos hoje de criminalidade no nosso país, basicamente, está no fato de que os jovens e crianças não têm expectativa de vida. Quando encontramos instituições como esta, temos que abraçar, valorizar e incentivar”.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.