Desembargador Raymundo Pinto será nome de rua no Bairro Registro
14 de outubro de 2022

Sem denominação até o momento, a rua que se inicia na Avenida José Raimundo Aras e segue até o Corredor do Areal, no bairro Registro, em Feira de Santana, poderá se chamar Desembargador Raymundo Carneiro Pinto. A denominação do logradouro está prevista no Projeto de Lei 30/2022, aprovado nesta semana pela Câmara Municipal de Feira de Santana. De autoria do vereador Silvio Dias (PT), a proposta também presta homenagem a um feirense com extenso currículo.

Graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Raymundo Pinto atuou como juiz na Junta de Conciliação de Juazeiro e de Feira de Santana. Anos depois, chegou ao TRT da 5ª Região, foi corregedor regional no biênio 2007-2009 e vice-presidente de novembro de 2009 a março de 2010. Escritor consagrado, o magistrado também tornou-se membro da Academia de Letras Jurídicas da Bahia e da Academia Feirense de Letras.

Com a denominação da via, os moradores poderão ser contemplados com diversos benefícios. Um deles é o CEP (Código de Endereçamento Postal), que possibilita o recebimento de correspondências, encomendas, contas e outros. A determinação do nome também facilita a identificação da rua e, consequentemente, reduz as dificuldades de acesso a serviços básicos.