FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Despedida após quatro mandatos compartilhados entre a Câmara e o Executivo
18 de dezembro de 2020

Vereador de quatro mandatos consecutivos e ex-presidente da Casa, no biênio 2013-2014, Justiniano França, está se despedindo da Câmara Municipal. Nesse período de 16 anos, iniciado em 2004 quando obteve a primeira eleição, ele se dividiu entre o Legislativo e o Governo. Antes mesmo de se eleger, já começou a experiência no Executivo, em 2001, convidado para chefe de Gabinete da Secretaria de Educação após uma candidatura a vereador, no ano anterior, em que apenas obteve a suplência. Depois tornou-se secretário da pasta. Eleito no pleito seguinte, foi chamado mais uma  vez pelo então prefeito José Ronaldo para assumir a Secretaria de Serviços Públicos (SESP). Reelegeu-se em 2008 e em 2012, sendo presidente do Legislativo feirense de 2013 a 2014. Em 2016, conquistou mais uma  legislatura, esta que se encerra, mas de imediato reassumiu a SESP. Optou por não disputar o pleito deste ano e, por enquanto, não sabe qual missão irá abraçar no próximo ano: “Não sei o que será minha vida em 2021, mas farei o melhor naquilo que Deus me colocar”.

PREPARAR O HOSPITAL DE CAMPANHA, A GRANDE MISSÃO

“Me deu muita satisfação e me engrandeceu como ser humano”, assim considera, a missão recebida do prefeito Colbert Martins, em 9 de abril deste ano, para coordenar a reforma e adaptação da maternidade Matter Dei, transformada no Hospital Municipal de Campanha para o atendimento a pacientes de coronavírus. O trabalho lhe ocupou os sete dias da semana, das 6h30min às 23h, sendo concluído em 20 de maio, “o que só foi possível graças ao apoio e contribuição de muitas pessoas”, disse, ao nomear e agradecer aos integrantes da equipe. Da sua passagem pela Educação, ele destaca a inauguração da Creche Municipal Maria de Lourdes Pellegrini Freitas Silva: “fez a diferença em uma comunidade muito carente”. No comando da Câmara, esteve à frente da reformulação do Regimento Interno, êxito que atribui à ajuda dos funcionários da Casa, assessores e vereadores.

UMA REVELAÇÃO DOS BASTIDORES EM FAMÍLIA

Um colega, em especial, é referência para Justiniano. “Você sempre foi um grande exemplo, cumpriu muito bem seu papel, contribuiu nas comunidades onde passou”, disse ele, dirigindo-se ao também ex-presidente Carlito do Peixe (DEM), que igualmente se despede do Legislativo.  Diante da esposa,  filhos e o irmão, presentes na galeria, lhes agradeceu “pelo apoio, contribuição e tolerância” e revelou uma “conversa de bastidores” em família: “mãe sempre dizia: no dia que você não for mais candidato, meu voto será de Carlito”.

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.