Devem ser mais fortes que o receio da pandemia
12 de novembro de 2020

O “dever cívico” e o “desejo de expressar a sua vontade”, devem ser mais fortes que o receio da pandemia de coronavírus e levar o pleito de domingo, em Feira de Santana, a uma grande participação popular, prevê o vereador Carlito do Peixe (DEM). Do alto dos seus sete mandatos na Câmara de Feira de Santana, ele chama a atenção para a importância do cumprimento das regras estabelecidas pelo TRE com o objetivo de garantir a segurança da população, como o horário preferencial estabelecido para os idosos e o reforço de medidas sanitárias nas zonas eleitorais. Para o experiente vereador, as consequências do novo coronavírus afetaram o período de campanha dos candidatos, visto que, a Justiça Eleitoral, “corretamente”, adotou uma série de medidas e restrições para evitar aglomerações e a propagação do vírus, mas a população “irá às urnas manifestar o seu voto”. Carlito exerce o atual  mandato na condição de suplente do vereador eleito Justiniano França, que não assumiu o cargo em razão de ter aceito convite para ser secretário municipal (ele atuou na pasta de Serviços Públicos e agora é titular da Secretaria de Educação).