Dez agentes distritais foram nomeados pela Prefeitura recentemente, em pleno período de segundo turno das eleições
21 de outubro de 2022
“Houve a nomeação de 10 agentes distritais, recentemente, pelo prefeito. Passaram-se quase dois anos e só agora, no segundo turno das eleições, o prefeito realiza essas nomeações, justamente onde os candidatos apoiados por ele tiveram menos votos”. A análise é do vereador Professor Ivamberg (PT), que se pronunciou sobre o assunto esta semana na Câmara Municipal.
De acordo com o parlamentar, é incoerente um vereador da base do governo municipal usar a tribuna da Casa para falar da adoção de medidas em período eleitoral, como a realização de mutirões de cirurgias que o governo do Estado vai começar a realizar nesta sexta-feira (21). Professor Ivamberg ainda disse que várias ações eleitoreiras estão sendo adotadas nestas eleições.
Também, criticou que os vereadores da base do governo só reclamam das ações por parte do governo do Estado, atualmente administrado pelo Partido dos Trabalhadores (PT). “Quando é com vocês, tudo bem, mas pra a gente é errado”, afirmou.
Sobre os aditivos na área da saúde requisitados pelo governo municipal, Professor Ivamberg disse que “se deixar pra pagar depois, será dívida de falcatrua de campanha, como houve em 2020 quanto às cestas básicas”. Declarou ainda que Feira está uma cidade suja, com a saúde na UTI, educação sem merenda, salários dos professores atrasados, entre outros problemas.
“E está pedindo suplementação agora por quê? Porque usaram o dinheiro para quitar falcatruas de campanha e acordos que foram feitos na eleição passada. Agora não tem dinheiro aí para tocar a cidade”, afirmou.