Dia do Bombeiro Militar é foco de sessão solene nesta terça-feira, na Câmara
5 de junho de 2023

Em homenagem ao Dia Municipal do Bombeiro Militar, comemorado em 1º de junho, a Câmara Municipal realizará nesta terça-feira (6) uma sessão solene, a partir das 19 horas. O evento atende a um requerimento de autoria do vereador Luiz da Feira (Avante). Ele é o autor da lei, aprovada em 2018, que instituiu a data no Calendário Oficial do Município.Entre os convidados para a cerimônia, o comandante do 2º Grupamento de Bombeiro Militar em Feira de Santana, major Carlos Emanuel Gomes Souza; a também major Lilian Conceição Nascimento, comandante da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar nesta cidade, e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Luiz Mercês.

“É uma honra ser autor desta homenagem a esses profissionais. Nossos bombeiros são preparados para salvar vidas e proteger o patrimônio público e privado”, diz Luiz da Feira. O vereador observa que a corporação, além de debelar sinistros, é  responsável por fiscalizar instalações em geral, trabalho preventivo fundamental para garantir a segurança dos cidadãos e evitar tragédias. Os primeiros registros dos serviços do Corpo de Bombeiros no  Brasil surgiram em 02 de julho de 1856, quando o imperador Dom Pedro II assinou um decreto que instituiu a corporação, com intuito de diminuir os incêndios no país.