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Dia do Radialista: Narrador Paulo José, o PJ, lembra época em que repórter “puxava” até 600 metros de fio
9 de novembro de 2022

“Puxamos até 600 metros de fio”, diz o radialista feirense Paulo José, ao rememorar, em pronunciamento na Câmara, a época em que ainda não havia tecnologia do microfone sem fio, nas transmissões esportivas.  Apresentador, narrador e repórter da Rádio Sociedade de Feira, o PJ, como é mais conhecido, fez a saudação aos presentes na abertura da sessão solene realizada pelo Legislativo, ontem, em homenagem ao Dia do Radialista. Com uma carreira de mais de 30 anos, ele diz que os profissionais de hoje não vivenciaram as dificuldades do passado, “quando a gente circulava pelos estádios de futebol, inclusive nos vestiários, carregando “maletas” e longas fiações. 
 
Determinado a continuar no “ar” por muito tempo, ele diz que só vai parar “quando perder a alegria” pelo trabalho, principalmente ao fazer “matérias de rua”. Acha  difícil chegar este momento: “nos renovamos a cada dia”. Em seu começo de trajetória, na antiga Rádio Carioca, hoje Povo FM, o consagrado profissional atuou sob a supervisão de Carlos Geilson. Na Eldorado FM, onde também passou, acordava às 4h da madrugada e seguia para a emissora de bicicleta.
 
A sessão comemorativa, proposta pelo vereador Lulinha (União Brasil), foi comandada pelo vice-presidente da Câmara, Sílvio Dias (PT). O veterano radialista Itajay Pedra Branca foi o palestrante da noite, diante de um plenário repleto. O deputado Ângelo Almeida e a secretária de Comunicação, jornalista e radialista Renata Maia, estiveram entre os presentes. Ao final do evento, vários profissionais receberam certificado do Legislativo. 
 
O deputado reeleito disse que o radialista impulsiona o desenvolvimento de Feira de Santana “revelando as mazelas que atingem a população” e mostrando cotidianamente o que precisa melhorar, além do combate às desigualdades. A titular da Secom, que assumiu recentemente o cargo, entende que este profissional está presente “em todas as etapas de produção de conteúdos da comunicação, inclusive na televisão e internet”.

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