A passagem do Dia Nacional do Doador de Sangue, ontem (25 de novembro), foi registrado na Câmara Municipal, na sessão desta terça-feira (26).
O vereador Professor Ivamberg (PT) destacou a importância da manutenção dos bancos de sangue com estoque suficiente para atender a demanda dos hospitais. Ele citou a Lei do Selo Social Empresa Sangue Bom, que leva as empresas a estimularem a doação.
“Os bancos estão precisando e é importante termos consciência desse gesto, porque qualquer um de nós pode precisar de sangue”, defendeu o vereador, que se declarou doador. Professor Ivamberg ressaltou que uma bolsa de sangue pode salvar diversas vidas e reforçou que “cada um de nós, enquanto cidadão, temos que saber a importância de fazer essa doação”. O Dia do Doador de Sangue foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 2004.
Foto: Freepik
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.