FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Diretores de institutos federais fazem uso da tribuna livre
22 de maio de 2019

Os diretores da Universidade Federal do Recôncavo Baiano em Feira de Santana (UFRB) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), Suzana Pimentel e Raigenis da Paz Fiuza, estiveram na manhã desta quarta-feira (22) na Câmara de Feira de Santana para debater sobre a medida de cortes anunciados pelo Ministério da Educação para todos os Institutos e Universidades Federais.

Ao fazer uso da tribuna livre, o diretor do IFBA explicou que no dia 30 de abril deste ano o Ministério da Educação determinou o bloqueio de 30 % do orçamento autorizado das Universidades e Institutos Federais, no sistema do tesouro gerencial.  “Essa medida impacta diretamente no funcionamento da instituição”, afirmou Fiuza.

A responsável pelo campus da UFRB de Feira de Santana destacou o bloqueio de créditos no orçamento de custeio e investimento, da ordem de R$ 16.329.642 o que corresponde a cerca de 32% do orçamento.

“Esse bloqueio, se não revertido, prejudicará o pagamento de serviços terceirizados como limpeza e segurança, pagamento de contas de água, luz, telefone, aluguéis, despesas com manutenção, além da conclusão de obras e compra de novos equipamentos”, informou.

Ambos solicitaram que os vereadores busquem soluções, através das bases políticas, por meio do diálogo com deputados federais e com o Ministério da Educação. Para que garantam o funcionamento das instituições públicas de educação.

 

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.