Donos de carros de som reivindicam auxílio, em meio à pandemia de coronavírus
22 de março de 2021

Uma categoria de trabalhadores, que atua na comunicação e publicidade, está sendo colocada à margem das ações governamentais relacionadas com o enfrentamento ao coronavírus em Feira de Santana, adverte o vereador Petrônio Lima (Republicanos). Estes profissionais são os proprietários de carro de som, que segundo ele prestam importante serviço para a sociedade, seja fazendo publicidade ou divulgando comunicados de interesse público em todo o município, e se encontram prejudicados em sua atividade, a partir de uma drástica redução dos serviços. Para o vereador, os órgãos de Governo estão esquecidos dessa classe, “até o momento não contemplada com qualquer tipo de ajuda emergencial”. Ele tem conhecimento de causa, pois também trabalha nessa área e estaria “na mesma situação dos colegas”, caso não se encontrasse cumprindo mandato legislativo. Petrônio diz que tem sido procurado pelos trabalhadores para tratar do assunto junto às autoridades. Por isto, chama a atenção do Poder Executivo para a necessidade de “encontrar uma maneira de apoia-los”.

ENTRETENIMENTO E SEUS TRABALHADORES

Atuando profissionalmente como produtor musical, o vereador Petrônio Lima  observa que não somente os protagonistas do meio cultural (cantores, compositores, atores, dançarinos, entre outros artistas) estão sofrendo as consequências da suspensão de atividades em virtude da pandemia de coronavírus. Trabalhadores da informalidade em eventos, a exemplo dos vendedores de bebidas e lanches, catadores de material reciclável, assim como os seguranças, estão sem renda há mais de um ano, com a suspensão de toda a agenda festiva. Ele vê o momento como extremamente difícil” para essas pessoas e suas famílias e que exige de legisladores e gestores “iniciativas que possam ajudá-los”.