“É crucial ter fé e um norte a buscar”, diz Eremita, em sessão pelo Dia Municipal do Livro dos Espíritos
1 de maio de 2024

Proponente da sessão solene em comemoração ao Dia Municipal do Livro dos Espíritos, a vereadora Eremita Mota (PP) disse, ao saudar o púbico presente ao evento, na noite desta terça-feira (30), que a relevância da obra é tamanha, em Feira de Santana, que o Poder Legislativo criou uma data específica e a inseriu no Calendário Oficial de Eventos da cidade, para celebração anual da obra de Allan Kardeck.

Presidindo a sessão solene, ela chamou a atenção para os “momentos de dor que a vida, por vezes, nos apresenta”. Disse que é crucial “ter fé e um norte a buscar”. O Livro dos Espíritos, ela acrescenta, estimula este sentimento em muitas pessoas, “reconfortando e mostrando que, em algum momento, (a dor) abrandará e os que partiram, de fato, cumpriram uma missão, além de dar lições sobre retidão, fraternidade e uma vida com mais respeito ao próximo”.

Independente de religião, a doutrina prega o amor e a caridade, destacou a vereadora Gerusa Sampaio (UB), uma das autoridades presentes ao encontro no Centro de Cultura Amélio Amorim, onde acontecem provisoriamente os trabalhos da Casa da Cidadania, enquanto é realizada a reforma do prédio-sede na rua Visconde do Rio Branco. Ela mencionou, durante breve pronunciamento, falas do seu pai, que seguia os preceitos pregados por Allan Kardec.

Além da presidente Eremta Mota, compuseram a Mesa de Honra várias personalidades do espiritismo em Feira de Santana: Marcus Machado, Jucélia Lima, Carlito Moreira, Alice Brandão, Josnei Castilho e Katia Leal. O evento ainda contou com uma apresentação musical da dupla Álvaro e Lizete, com a canção “Hino ao espiritismo”.