Edvaldo Lima afirma que sua luta em defesa dos ambulantes é antiga
27 de agosto de 2019

“Os senhores lembram-se desta foto? Em 2014, 2015 eu estava na rua com os senhores contra a construção do Shopping Popular, acampando no Centro de Abastecimento e continuo até hoje fazendo a defesa dos senhores”, disse o vereador Edvaldo Lima (PP), na sessão ordinária desta terça-feira (27), ao apresentar uma matéria da época aos vendedores ambulantes que, novamente, lotaram a galeria da Casa da Cidadania.

Edvaldo Lima voltou a afirmar que foi contra a construção do empreendimento e que defendeu a proposta do Shopping Popular a céu aberto, na Sales Barbosa. “Agora já está pronto e não posso ser contra. Mas sou contra a administração deste consórcio”, disse.

O parlamentar explicou que fez um requerimento solicitando a presença do empresário Elias Tergilene na Câmara Municipal para prestar explicações sobre o Centro Comercial Popular, mas retirou o requerimento a pedido de seus pares. “Infelizmente não foi possível aprovar. O representante dos comerciantes, Luiz da Feira, e Roberto Tourinho acharam melhor a audiência pública. Mas eu alertei a eles que o empresário não viria, como não veio”, observou.

“Tenho minha consciência tranquila de ter lutado e continuar lutando pela categoria”, disse ele, frisando que sua esposa trabalhou por 25 anos como vendedora ambulante.