FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Edvaldo Lima defende presidente Bolsonaro de críticas
25 de agosto de 2020

“Vocês da imprensa, amo vocês, são essenciais para nossa nação, mas tenham respeito quando  forem fazer perguntas para qualquer cidadão”. O apelo foi feito nesta terça-feira (25), na Câmara, pelo vereador Edvaldo Lima (MDB). Ele defendeu o presidente Jair Bolsonaro de críticas que tem sofrido por uma declaração agressiva contra um jornalista do jornal “O Globo”, no dia de ontem.  De acordo com o noticiário, Bolsonaro ameaçou “dar porrada” no repórter após pergunta sobre depósitos de Fabrício Queiroz, ex-assessor do filho do presidente, Flavio Bolsonaro, à conta da primeira-dama.

Para Edvaldo, o  presidente não deveria ter reagido com ameaça, mas o jornalista  “quis atingir a sua esposa, a sua família, e ele agiu de imediato”. O vereador considera Bolsonaro  um homem “de moral, respeitoso com a população,  brasileiro nato,  patriota”.  Disse ter muito carinho com os repórteres, mas advertiu: “não pode desrespeitar”. Deixou um abraço “para toda a imprensa que sabe se comportar, que respeita o cidadão, e  não aquela que fica fuxicando”.  

O vereador considera excessiva a repercussão do caso e lembra de episódio ocorrido com o ex-governador da Bahia, Antonio Carlos Magalhães, com um repórter de TV de Salvador. “O saudoso ACM chutou, cuspiu, fez tudo, eu não vi a imprensa manchar a imagem daquele governador como está fazendo com a do presidente”. 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.