Edvaldo Lima defende que comércio permaneça aberto
19 de maio de 2020

O vereador Edvaldo Lima (MDB) utilizou a tribuna da Casa da Cidadania, durante a sessão ordinária desta terça-feira (19), para externar sua tristeza sobre o novo decreto, publicado ontem (18), que volta a determinar o fechamento dos estabelecimentos comerciais em todo o território de Feira de Santana, no período de 21 de maio a 01 de junho de 2020.

O parlamentar questionou a decisão do prefeito Colbert Martins e afirmou que, durante a flexibilização do comércio, “não houve aglomeração”, em virtude da “responsabilidade dos empresários que mantiveram a distância entre os clientes e ofertaram álcool em gel”. E reforçou: “vamos vencer a guerra trabalhando! O comércio abriu e ninguém observou lojas superlotadas, só houve aglomeração em frente à Caixa Econômica Federal, porque é onde o povo busca o seu provento”.

Preocupado, Edvaldo Lima alertou para as consequências econômicas da pandemia da COVID-19 e o possível aumento no índice de desemprego, motivado pelas restrições do mercado e comércio. Nesta perspectiva, o vereador reivindicou pelo funcionamento dos estabelecimentos comerciais e defendeu a adoção do isolamento vertical, no qual, somente as pessoas que compõem os grupos de riscos, ficam em distanciamento social.