Edvaldo Lima manifesta apoio a vendedores ambulantes
26 de agosto de 2019

Na sessão ordinária desta segunda-feira (26), o vereador Edvaldo Lima (PP) usou a tribuna para externar apoio aos vendedores ambulantes que ocupavam a galeria da Casa da Cidadania em manifestação contra o sorteio dos boxes do Centro Comercial Popular.

O parlamentar ressaltou ter sido contra a construção do empreendimento e defendido a proposta do Shopping Popular a céu aberto, na Sales Barbosa. “Sempre fui contra a construção deste shopping, mas hoje já está pronto e não posso ser contra. Mas sou contra a postura irresponsável deste empresário que não respeita os camelôs”, afirmou.

Edvaldo contou que sua esposa trabalhou 25 anos como vendedora ambulante. “A luta de vocês é a minha. Como representante deste município, quero deixar claro que, recentemente, coloquei um requerimento para que este empresário – que quer meter a mão no bolso de vocês – viesse dar explicações, mas não consegui”, disse.

“Farei o possível para que ocorra a audiência pública sobre o Shopping Popular que foi adiada. Que ocorra com a presença do empresário Elias Tergilene. Precisamos ficar de olho neste empresário. Aquilo foi caro, pago com dinheiro público e com terreno doado pelo município”, defendeu.

O parlamentar ainda aproveitou o tempo para informar que apresentou o Projeto de Lei  852019 que  dispõe sobre o “Programa Farmácia Solidária” a ser desenvolvido pela Secretaria Municipal  da Saúde de Feira de Santana.

Ele explicou que o projeto visa favorecer a população de baixa renda, através da organização e distribuição gratuita de remédios provenientes de doações da comunidade e instituições da sociedade civil. “Quero pedir para aprovarem este projeto assim que ele for apresentado”, finalizou.