FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Edvaldo Lima pede que Prefeitura faça intervenção na empresa Rosa
24 de junho de 2020

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (24), na Casa da Cidadania, o vereador Edvaldo Lima (MDB) pediu a intervenção da Prefeitura para assumir a empresa Rosa, prestadora de serviço de transporte público coletivo da cidade, e readmitir os mais de 290 funcionários demitidos. 

“Ouvindo cada colega vereador em defesa da nossa população feirense, minha preocupação a partir de hoje é com a situação do fechamento das portas da empresa Rosa, demitindo quase 300 pais de família. Isso tem me preocupado e, segundo a Constituição Federal, não pode haver apenas um agente prestador de serviço no Município, Estado ou União, precisa de pelo menos dois.  A Rosa fechou as portas, deixando pais e mães de família desempregados, além de outros profissionais que trabalham nas garagens. Meu pedido hoje ao prefeito Colbert é que faça uma intervenção da Rosa, para que a Prefeitura assuma o serviço e faça com que os ônibus e trabalhadores voltem à ativa”, pediu Edvaldo Lima. 

E continuou. “O Poder Legislativo não pode ficar de olhos fechados diante dessa situação. Espero que o prefeito faça essa intervenção na empresa, mesmo ela já tendo ingressado com o pedido de falência na Justiça. Espero que a Prefeitura faça isso, até porque quando iniciou a pandemia dezenas de ônibus foram retirados de linha, reduzindo os veículos e gerando aglomeração dentro dos carros. Entendo que o aumento dos casos de coronavírus pode  ter acontecido dentro dos ônibus. Era o momento de aumentar o número de linhas: se tinham cinco, colocassem oito, ocupando apenas as cadeiras disponíveis. É isso que precisamos e peço ao prefeito: aumente o número de ônibus nas ruas para que os passageiros tenham mais segurança”, sugeriu. 

Para finalizar, Edvaldo reforçou o pedido no sentido de que a Prefeitura assuma a responsabilidade da empresa Rosa. “Peço intervenção imediata. Se não tem condições de voltar, que a Prefeitura assuma  a reponsabilidade da empresa Rosa, devolvendo os empregos. Estarei dando entrada em um Projeto de Lei, com este objetivo, ainda este mês”, finalizou.

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.