No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (02), na Casa da Cidadania, o vereador Edvaldo Lima (PP) pediu apoio dos colegas para a aprovação do Projeto de Lei nº 89/2019, de sua autoria, que dispõe sobre a instalação de mangueiras transparentes nos postos de combustível da cidade. Segundo ele, esta é uma forma de impedir a fraude nesses estabelecimentos comerciais.
“Segundo este PL, os postos são obrigados a implantar mangueiras transparentes nas bombas. Quando vão abastecer seus veículos, não ficam sabendo se realmente entrou os litros que solicitou. O Jornal A Tarde publicou uma matéria informando que 36 postos da região metropolitana comercializam gasolina adulterada. O Jornal Folha do Estado trouxe a informação de que 18 postos foram notificados em Feira por irregularidades”, pontuou.
E continuou. “Os consumidores estão sendo lesados pelos empresários gananciosos. Falo a favor dos empresários honestos, que têm responsabilidade com seus clientes. Espero que os maus empresários possam ser investigados pelo Procon, Ministério Público e Justiça. Não podemos ser lesados por tantos anos e ficarmos calados. Foi por isso que criei este PL, que quando for sancionado, os empresários serão mais cautelosos no sentido de enganar seus clientes”, avaliou.
Edvaldo leu um trecho da matéria publicada no Folha do Estado, que mostra a irregularidade na comercialização do combustível. “Se fosse uma mangueira transparente, o cliente estaria olhando se o combustível está ou não entrando no tanque do carro. Fica aqui um PL que visa benefícios para a população. Acredito que meus colegas não irão se furtar em aprová-lo. Em duas cidades do país já existe a mangueira transparente. Precisamos aprovar este PL para que os maus empresários não continuem lesando os consumidores”, pediu.
Para finalizar, Edvaldo lembrou que há alguns meses o Procon Estadual esteve em Feira fiscalizando postos de combustível. “ Recentemente, o Procon Estadual esteve na cidade e fez esse levantamento. Parabenizo ainda o Procon de Feira de Santana, que também tem feito um bom trabalho. Espero que os colegas aprovem esta proposta”, findou.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.