Edvaldo Lima rebate discurso de colega e lista indicações de sua autoria
2 de outubro de 2019

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (02), na Casa da Cidadania, o vereador Edvaldo Lima (PP) ressaltou que não é a favor da postura do empresário Elias Tergilene diante do funcionamento do Shopping Popular e listou indicações de sua autoria.

“Sou obrigado a mudar meu discurso, pois não posso me calar diante de aberrações que ouço de colegas. O líder do Governo usou a tribuna para me comparar a ele e não posso permitir; não votei nos R$ 13 milhões que a Prefeitura deu a este empresário e nada que trate do Shopping Popular. Eu tive coragem de peitar o senhor Tergilene, eu fui in loco na obra. Mas, vir aqui querer se aparecer, não vou permitir, pois não falou a verdade. Use a tribuna para falar a verdade, pois este vereador se respeita. Estou no meu segundo mandato com a mesma postura. Quando eu peitei Tergilene, Vossa Excelência não estava lá. Vou solicitar todas as atas que tratam sobre este assunto”, disse Edvaldo se dirigindo a Marcos Lima.

E continuou. “Quero ser um representante do povo e gozo do respeito de todos, jamais virão este vereador usar a tribuna para falar mentiras e não posso ficar calado diante do que tem acontecido no nosso Município. Fiz a indicação nº 724/2019, que solicita a pavimentação asfáltica de ruas no bairro Asa Branca. Usei meu carro para levar pessoas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano para fazer a medição das ruas e até agora esta pavimentação não chegou. O problema é que alguns vereadores acham as obras prontas e falam que foi indicação deles, e não estão falando a verdade”, observou.

Edvaldo relatou mais outras indicações de sua autoria solicitando pavimentação de ruas no bairro Gabriela. “Já teve vereador indo na casa de moradores dizer que foi ele quem pediu o calçamento. Deveria tomar vergonha na cara. Eu coloco gasolina do meu bolso em meu carro e ando pela cidade, vejo as necessidades e faço indicações ao Governo”, disse.

Para finalizar, o edil pediu apoio dos colegas para aprovação de um Requerimento de sua autoria que visa convidar o secretário Municipal de Educação para ir à Câmara prestar esclarecimentos. “Peço apoio dos colegas e na ordem do dia vamos discutir melhor os objetivos deste Requerimento”, findou.