Edvaldo Lima repercute perseguição e morte de cristãos no mundo
12 de junho de 2019

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (12), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Edvaldo Lima (PP) repercutiu a morte e perseguição de evangélicos, rebatendo a informação de que estes são os principais incentivadores de morte de praticantes das religiões de matriz africana.

“No Fantástico, no último domingo, foi divulgada uma matéria sobre os frequentes atos de violência contra os praticantes da religião matriz africana e uma das vítimas afirmou que os traficantes estão fazendo isso por incentivo de cristãos. Nós, cristãos, temos como principal finalidade amar as pessoas e orar por elas. Não podemos aceitar que sejamos responsabilizados e comparados com autores de violência contra praticantes de quaisquer religião”, pontuou.

E continuou. “O que está acontecendo é o aumento de morte de cristãos. Aumentou 40% em 2018, segundo a ONG Portas Abertas. Quero trazer a realidade: tenho aqui em mãos matérias que relatam a morte de várias pessoas dentro de igrejas evangélicas em cidades brasileiras. Somos nós que estamos fomentando o ódio?  De onde está vindo o ódio? Porque os cristãos estão morrendo dentro  das igrejas, no momento de oração? 245 milhões de cristãos estão sendo mortos ou perseguidos pro causa da fé no mundo afora”, revelou.

Ainda segundo Edvaldo, de novembro de 2017 a outubro de 2018, 1874 templos evangélicos foram destruídos. “Quem está sendo perseguido? Quem estão sendo mortos? São os cristãos. Essa guerra vem do diabo, que quer roubar, matar e destruir e usam os homens para isso. Mas, como os cristão são protegidos por Deus são responsabilizados por isso. Mas, uma coisa é certa: confiamos, acreditamos em Deus e temos a certeza de que não vamos deixar de cultuar  e adorar a Ele por causa da interferência maligna. Estamos com a bandeira do evangelho em alto e não vamos desistir, vamos continuar lutando pela fé em prol do povo brasileiro”, findou.