FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Edvaldo reforça importância da Famfs para Feira de Santana
12 de agosto de 2019

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (12), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Edvaldo Lima (PP) voltou a explanar sobre a importância da Famfs para Feira de Santana e se posicionou contra a proposta do Estado de construir um novo presídio na cidade.

“Retorno à tribuna trazendo o mesmo assunto, que é de importância ímpar para Feira de Santana. A Famfs tem um papel importante para o Município e não podemos deixar morrer. Ela ampara os jovens da nossa cidade. Transformar a Fazenda do Menor em presídio, eu me preocupo. O Governo não precisa construir presídios e sim prédios escolares e hospitais”, pontuou Edvaldo.

E continuou. “Feira de Santana não comporta mais presídio. Respondendo a Nery, que disse que não se constrói presídio na lua: na lua não se constrói não, mas faz flutuantes, no meio do mar. Lá tem lugar suficiente. Faz como a Petrobras: fica no meio do mar. Mas, em Feira de Santana não. E eu parabenizo o Município por levantar a voz contra essa proposta. Mas, todos sabem que não é Rui Costa quem governa Feira de Santana e todos sabem quem governa a cidade”, disse.

Em aparte, o oposicionista Zé Filé (PROS) parabenizou o colega pelo discurso. “Sou a favor de um programa que resgate os jovens e crianças abandonadas. A cidade de Madre de Deus, por exemplo, tem um ano que não há registro de homicídio e tentativa de homicídio, pois o Município cuida das crianças”, lembrou.

De volta com a palavra, o vereador Edvaldo Lima lembrou que o Governo do Estado retirou a ajuda que dava à Famfs, “Vamos agendar uma audiência pública para discutir a questão da Famfs”, garantiu.

Transporte

Ainda no uso da tribuna, Edvaldo  afirmou que não poderia deixar de falar sobre a cooperativa que veio de Salvador para explorar o transporte de Feira de Santana. “Chegou com uma liminar. Lembram quando eu falei aqui e lutei para não acabar com a cooperativa que tinha na cidade? A cooperativa foi extinta de Feira de Santana, pais de famílias ficaram desempregados e Salvador viu que estávamos sem transporte e vieram. Vamos convocar motoristas de Feira de Santana e não permitir que venham de Salvador. Fica aqui meu repúdio”, declarou.

Feira livre

Para finalizar, o edil lembrou que a feira livre do bairro Tomba foi a primeira da cidade e que precisa de reforma. “De 2013 até hoje não recebeu melhorias, está destruída. Precisamos de reforma geral, como foi feito em outras feiras. Preciso da ordem de reforma. Prefeito, atenda a esse pedido meu e do vereador Luiz da Feira”, findou.

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.