Eli Ribeiro alerta para consequências econômicas causadas pela pandemia da COVID-19
18 de maio de 2020

No uso da tribuna, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (18), na Casa da Cidadania, o vereador Eli Ribeiro (Republicanos) demonstrou grande preocupação com as consequências econômicas e financeiras causadas pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

De acordo com o parlamentar, já era previsto que o Brasil sofreria com o desequilíbrio econômico causado pelas restrições do mercado e comércio, agravando o desemprego e a desigualdade social. Ele destacou que, em Feira de Santana, a busca pelo seguro-desemprego na Casa do Trabalhador é crescente, e afirmou: “já foram quase dois mil pedidos registrados”.

Neste sentido, o edil parabenizou o prefeito Colbert Martins por flexibilizar o funcionamento de determinados setores e lojas do comércio feirense, evitando a falência e o fechamento de diversas empresas feirenses. “O prefeito teve a sabedoria, responsabilidade e sensibilidade de afrouxar as restrições aos comerciantes para as pessoas voltarem ao seu trabalho”, enalteceu.

Em aparte, o vereador Cadmiel Pereira (DEM) – afirmou que os casos positivos para a COVID-19 sobem três vezes mais em Feira de Santana. “Infelizmente, o governador deixa Feira arcar com todos os custos para combater a pandemia, sem o apoio de fora”, justificou. De volta com a palavra, Eli Ribeiro acrescentou que “a pandemia vai deixar um rastro muito pior do que é agora”.

O vereador também demonstrou profunda tristeza pela morte do comandante da Guarda Municipal de Feira de Santana, Antônio Élio Neris dos Santos, que faleceu na quarta-feira (13). O edil prestou condolências aos familiares e, em nome dos seus pares, declarou: “nós também sentimos muito a perda deste servidor”.