A Câmara Municipal de Feira de Santana vai realizar um novo concurso público para provimento de cargos efetivos. O anúncio foi feito hoje (11) pelo presidente da Casa, vereador Marcos Lima (União Brasil), que promoveu uma coletiva de imprensa, para apresentar o balanço dos primeiros 100 dias de sua gestão à frente do Legislativo. Ele pretende publicar o edital do certame até o último trimestre deste ano. À imprensa, o dirigente informou que já estão em andamento os estudos técnicos necessários para viabilizar o processo seletivo, incluindo a definição dos cargos, quantitativos de vagas e requisitos para ingresso.
Uma das principais novidades deverá ser a criação do cargo de Policial Legislativo Municipal. A proposta foi incluída nas análises de viabilidade com base em experiências no Senado Federal, Câmara dos Deputados, assembleias legislativas e algumas câmaras municipais. A Polícia Legislativa tem como função principal garantir a segurança institucional da Câmara e seus anexos. O efetivo será responsável pelo policiamento ostensivo, preservação da ordem, segurança de servidores, parlamentares no exercício de suas funções, visitantes e do público presente durante as sessões.
Também atuará na proteção do patrimônio e na prevenção de eventuais situações de risco. “O objetivo é estruturar melhor o funcionamento da nossa Casa da Cidadania e oferecer mais segurança tanto para os cidadãos que acompanham as atividades e frequentam o Legislativo”, explicou Marcos Lima.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.