Emendas à LDO vão ampliar recursos para saúde pública em Feira de Santana
7 de julho de 2021

Ampliar os recursos  para aplicação em saúde pública. Este é um dos objetivos das emendas apresentadas ao Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias do Município de Feira de Santana, em tramitação na Câmara, garante o vereador Emerson Minho (DC), que é presidente da Comissão de Saúde, Assistência Social e Desporto. Nesta terça (6), ocorreu a primeira sessão para debate da matéria entre os vereadores.

“É absurdo que uma cidade como Feira de Santana tenha 20 anos de LDO sem nunca ter recebido uma emenda. Quando elas são apresentadas, acham que isto é feito por questões políticas. O legislativo tem que fiscalizar, tem que participar da organização política e financeira da cidade”, disse Minho ao criticar a aprovação de projetos sem a merecida avaliação. “A LDO é importante, mas não podemos ser vereadores lagartixa, dizendo amém para tudo que vem do Executivo. O novo dá medo, mas tem que existir”.

O Projeto da LDO recebeu 22 emendas. Elas serão analisadas pelas comissões competentes, que emitirão pareceres favoráveis ou não. A proposta volta a ser discutida em plenário na próxima terça-feira (13).