Emoção marca entrega de Título de Cidadania a titular de cartório
16 de agosto de 2024

“Tudo é possível, desde que haja trabalho, estudo, dedicação e desejo de fazer”. Foi com base nesse pensamento que o novo cidadão feirense o titular de cartório Adenilton Feitosa Valadares – nascido em Goiânia, capital do Estados de Goiás – escolheu Feira de Santana para trabalhar e viver, após ser aprovado em um concurso para atuar neste segmento. Ao receber o título na manhã desta sexta-feira (16), ele disse que é a consolidação de uma situação estabelecida há sete anos.

“Feira de Santana é a minha casa”, afirmou. Sua trajetória profissional, relatou com orgulho, é de “muito estudo e dedicação”. O cartório que comanda, cuja equipe mereceu saudação especial, foi pioneiro no Estado da Bahia em mediação e conciliação. Um dos projetos implementados teve o objetivo de “tirar a imagem de cartório burocrático e realmente contribuir para o desenvolvimento da cidade”, conforme destacou. Antes dessa atividade, Adenilton exerceu o cargo escrivão de polícia e funcionário da Caixa Econômica.

Representando o prefeito Colbert Martins na sessão, o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Sérgio Barradas Carneiro, se definiu como testemunha do trabalho de Adenilton, de quem agora é duplamente conterrâneo, já que ele fora contemplado, devido ao seu trabalho como deputado federal, com a cidadania goiana. “O homenageado tem que ter consciência de merecimento e justiça para receber essas honrarias”, afirmou o secretário.