Empresa que paga aos médicos cancela contrato com a Prefeitura e profissionais estão sem receber o salário
7 de março de 2023

A empresa responsável pelo pagamento dos médicos que atuam nas unidades de saúde da Prefeitura de Feira de Santana cancelou o contrato com o Governo e profissionais estão sem receber os salários. A vereadora Lu de Ronny (MDB) falou sobre o problema na sessão de hoje da Câmara.  Segundo ela, não há retorno da administração quando é solicitada alguma informação e segue o impasse com o IBDS (Instituto Baiano para o Desenvolvimento da Saúde).

“Fica até repetitivo. Não tem novos temas diante desse desgoverno que está aí, com essa falta de cuidado, de acolhimento”, disse a vereadora, que é enfermeira, apelando para a sensibilidade do prefeito Colbert Martins, que é médico. Ela cobrou ainda um posicionamento da secretária de Saúde, Cristiane Campos, não somente com relação a esta questão, como também à falta de insumos básicos nas unidades de saúde. “Nosso papel é fiscalizar, cobrar, trazer essas situações para a tribuna”, pontuou.