Enfermeiros vão ser homenageados na Câmara esta sexta, dia dedicado à categoria
10 de maio de 2023

Em comemoração ao Dia Internacional da Enfermagem, a Câmara Municipal realizará uma Sessão Solene com a presença de profissionais e diversas autoridades da área de saúde. Requerida pelo vereador Silvio Dias (PT), a homenagem acontecerá no dia 12 de maio (sexta-feira), às 19h, no Plenário da Casa da Cidadania. De acordo com o parlamentar, os enfermeiros desempenham um papel de suma importância na sociedade e nada mais justo que promover o destaque do quanto é fundamental o trabalho que eles exercem.

A data escolhida para a celebração coincide com o Dia Internacional da Enfermagem em todo o mundo. O 12 de maio surgiu em homenagem a Florence Nightingale, inglesa considerada a mãe da enfermagem moderna. Já no Brasil, a comemoração foi instituída pelo Decreto nº 2.956, de 10 de agosto de 1938,  fazendo referência à Ana Néri, enfermeira brasileira que atuou em tratamento de feridos de guerra.