Entusiasmo, otimismo e planejamento: os pilares do mandato
15 de agosto de 2022

Com entusiasmo e otimismo. É assim que o vereador Emerson Minho (DC) comemora os resultados de seu mandato no primeiro semestre do ano, com o cumprimento de todas as agendas, compromissos e atribuições inerentes à atividade parlamentar. O momento agora é de planejamento das ações que serão realizadas até o final do ano. Ele está no primeiro mandato, iniciado há 18 meses e faz um balanço positivo desse período ocupando uma vaga na Câmara Municipal.
“A sensação é que construímos até aqui um mandato participativo, coletivo e democrático; por ouro lado, também temos a sensação de que podemos muito mais e que muitas são as demandas e necessidades da população feirense”, avalia Emerson Minho.  O diálogo e o bom relacionamento com os colegas são pontos positivos destacados pelo vereador. “Temos buscado nos aproximar da população e intermediar soluções junto aos órgãos municipais”, diz.
A interlocução com diferentes segmentos da comunidade tem contribuído para a qualidade do mandato de Emerson Minho, na produção de indicações e elaboração de projetos de lei. De janeiro a junho deste ano foram apresentadas indicações contemplando diversos bairros e distritos, especialmente nas áreas de obras e manutenção, troca de lâmpadas da rede pública, instalação de ponto de ônibus e limpeza. A atuação inclui a discussão de assuntos como saúde, infraestrutura, segurança e, principalmente, a qualidade da saúde no município.
Mesmo com a suspensão das sessões em decorrência do recesso do mês de julho, o vereador Emerson Minho não tem parado suas atividades. O período de recesso tem sido bastante proveitoso para o alinhamento e planejamento da agenda para o segundo semestre. “Isso é possível graças à participação efetiva de pessoas comprometidas com o mandato”, afirma Emerson Minho, em tom de agradecimento. Para o segundo semestre, já iniciado, ele promete “mais fôlego e o mesmo compromisso com os interesses da população feirense”.
Também permanece a expectativa de que o Poder Executivo amplie seus canais de diálogo com a Câmara Municipal, para que os dois poderes possam construir uma cidade com menos desigualdades e mais oportunidades, “de forma harmônica e respeitosa”, conforme ressalta o vereador. “Só assim teremos melhores conduções de vida para todos os feirenses”, prevê Emerson Minho.