Eremita conversa com Colbert sobre avanço da dengue: “se comprometeu de tratar da situação”
14 de junho de 2023

A presidente da Câmara de Feira de Santana, Eremita Mota (PSDB) dialogou com o prefeito Colbert Martins Filho, esta semana, para solicitar dele “todo o empenho possível” na luta diária para combater o mosquito aedes aegipyti, transmissor de várias doenças, principalmente a dengue, que registra elevada incidência em Feira de Santana nos últimos meses. “Foi muito atencioso e se comprometeu de tratar da situação”, informou a dirigente, na sessão de hoje da Casa da Cidadania, otimista com a receptividade do chefe do Poder Executivo.

Ela disse que tomou esta iniciativa, de conversar com o prefeito e lhe repassar os problemas, após receber  vários agentes de endemias para tratar sobre demandas estruturais do trabalho, a exemplo da falta do fumacê e bloqueadores. Há, também, segundo relato de integrantes da classe, redução na quantidade de profissionais atuando na cidade “justamente neste período chuvoso, mais propício à proliferação do mosquito”.

Marcos Lima (União Brasil) disse que o poder público precisa atuar “constantemente na retirada de entulhos por toda a cidade, pois sabemos que existem muitas áreas onde ficam acumulados pneus, vasilhas e outros objetos que se tornam depósitos do inseto”. Citou a região do Feiraguay e os bairros Nova Esperança, Feira IX, Jardim Cruzeiro e Feira X. Também advertiu a população: “Peço que cuide dos seus quintais e das áreas abertas das casas, não podemos  deixar brechas”. Internado recentemente devido à dengue, Pastor Valdemir reforçou o apelo ao Governo e aos cidadãos, “para que cumpram cada um a sua parte” e lembrou que uma mulher de 22 anos morreu de dengue hemorrágica, semana passada, nesta cidade.