Eremita pretende bancar pintura de quebra-molas em pontos críticos, caso Prefeitura não tome providências
28 de outubro de 2021

A proposta é da vereadora Eremita Mota (PSDB): caso a Prefeitura de Feira de Santana não inicie nos próximos dias o trabalho de manutenção dos quebra-molas, em diversos bairros, o seu mandato fará este trabalho, nos locais mais críticos. Ela anunciou na Câmara, nesta quinta (28), que já está providenciando a compra de tinta e a contratação de pintores para socorrer locais como as ruas Adenil Falcão  (no bairro Brasília) e  Senador Quintino, o bairro Irmã Dulce, entre outros.

Pretende aguardar alguns dias, para que o Governo Municipal “corrija o erro”, antes de começar a operação por iniciativa própria em que espera contar com o apoio da comunidade. O seu colega Edvaldo Lima está convidado a participar. De acordo com Eremita, hospitais ficam cheios de pacientes devido a acidentes com motociclistas, provocados por quebra-molas abandonados pela Superintendência Municipal de Trânsito.

“Peço à imprensa que entreviste o diretor do Hospital Geral Clériston Andrade, o doutor Pitangueira, sobre isto. Ele vai dar os dados”, diz Eremita. Ela observa que o problema não ocorre devido a falta de recursos, pois a SMT recebe grande volume de dinheiro através das multas aplicadas em motoristas. Ela recomenda que o superintendente Cleudson Almeida deixe o cargo: “mesmo sendo competente, ele não consegue fazer nada, pois não tem autonomia”.

EDVALDO: INDICAÇÕES SÃO IGNORADAS PELA PREFEITURA

Disposto a apoiar a proposta de Eremita, o vereador Edvaldo Lima (MDB) lembra que desde o início do ano luta para que a Prefeitura faça a manutenção dos quebra-molas na cidade. A primeira indicação pedindo esta providência é datada do dia 2 de fevereiro. Em 11 de maio, reforçou o pedido “mas infelizmente nada foi feito”. Reafirmou o seu respeito pelo superintendente Cleudson, “mas ele não conta com nenhuma estrutura de trabalho”. O vereador Luiz da Feira (PROS) também reclama da falta de cuidados com esse importante equipamento de trânsito e diz não ter dúvida de que “acidentes e mortes ocorrem em Feira de Santana em razão desse descaso”.