Rachaduras nas paredes, parte do piso da cozinha cedendo. Estes são alguns dos problemas enfrentados por alunos, professores e demais funcionários do Colégio Estadual Lázaro dos Santos Vieira, localizado no Viveiros. O quadro, preocupante, foi apresentado na Câmara pelo vereador Petrônio Lima, um dos representantes políticos do bairro. “A escola está em uma situação degradante, em tão pouco tempo de construída. Mesmo nessa situação, está funcionando em tempo integral”, diz ele, ao chamar a atenção do Núcleo Territorial de Educação (NTE), órgão vinculado à Secretaria de Educação do Estado. Segundo Petrônio, não há como oferecer ensino de qualidade, sob estas condições. “Estou esperando uma posição dos responsáveis. É preciso resolver”, disse o vereador, em um indignado discurso na Tribuna da Câmara.
Ivamberg:
Ex-diretor do NTE, o vereador Professor Ivamberg (PT) disse que já foi mantido contato com a empresa que construiu a escola. Ele informa que o serviço realizado ainda está na garantia, “motivo pelo qual será resolvido em breve”. O parlamentar reforçou a importância de o Governo Municipal construir uma escola naquele bairro, um dos mais populosos de Feira de Santana.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.